sábado, 11 de abril de 2009

Manhã de outono

O outono chegou em minha casa. São lindas as manhãs, a casa cheira a marcela, a temperatura é geladinha e o sol é esplendoroso. Vejo todos os meus bichinhos (cães, garnizés, papagaio e pavões) preguisosos curtindo o calor do sol e me dá uma vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Abro todas as janelas, (ilumino meu lar), coloco meu cd preferido no tocador e vou passear no pomar tomando meu café. Depois daquela deprê de ontem, nada como um lindo amanhecer!As árvores, quanto mistério...As folhas caindo e cobrindo o chão, morte e renascimento. Um momento só meu, pensar na vida, quanta beleza, somente eu e a natureza, tudo é paz. Noto que o manjericão, está lindo, viçoso, onde foi parar meu pé de tempero verde? Pego uma folhinha de hortelã e fico sentindo o perfume, uma benção. Preciso limpar isso aqui, cresceu mato escondendo meu pé de alecrim e o abacateiro está lotado de frutas, é...vou ter que subir na árvore. O sol, quanto calor, já passou um tempão e eu aqui de pijama viajando. Porque será que o chico imita as galinhas, porque elas gritam tanto quando colocam ovos e porque os akitas ficam uivando? Tudo isso ao mesmo tempo!_ Cala a boca chico! Eta papagaio fiasquento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário